Início Aplicativos Snapchat agora permite incluir links de sites

Snapchat agora permite incluir links de sites

Snapchat
Snapchat

Todo mundo sabe que o Snapchat tem lá suas limitações. Talvez por isso que os usuários gostem tanto dele, apesar de muitos tirem migrado para os Stories, serviço que o Instagram praticamente copiou na íntegra. Para tentar dar uma novo fôlego ao seu app, a Snap Inc., lança uma nova funcionalidade que os anunciantes certamente irão apreciar – os usuários agora têm a habilidade de criar links fora do aplicativo.

No início de fevereiro, a Snap Inc. anunciou o lançamento de sua nova versão que incluiria a funcionalidade para direcionar os usuários a uma URL externa. Esse recurso funcionará por meio de um Snapcode personalizado.

Se para os usuários não é algo extraordinário, para os anunciantes é fundamental. Agora será possível que eles direcionem mais usuários para um determinado site. Isso marca um desvio significativo da estratégia recente do Snapchat e traz uma grande oportunidade para marcas anteriormente céticas. As desconfianças com a publicidade no Snapchat podem agora ter valor agregado, já que o público altamente cobiçado do aplicativo pode ser direcionado para o site do anunciante, gerando um maior envolvimento.

Com a expansão dos Snapcodes, o alcance das mídias sociais pode ir muito além das plataformas esperadas, podendo ser utilizados em anúncios impressos, em outdoors e até mesmo em embalagens. Para a consultoria Search Optics, há uma grande oportunidade de gerar fluxo da geração millenium para os sites de clientes concessionários utilizando o Snapchat em tudo, desde a publicidade off-line tradicional até o vídeo digital.

Para criar o Snapcode, a primeira coisa a se fazer é atualizar o app, o qual já está disponível para iOS e em versão beta para Android do Snapchat. Para começar a usar, basta abrir as configurações do aplicativo do Snapchat; selecionar “Snapcodes”; em seguida, clique em “Criar Snapcode”; insirir a URL e selecionar uma imagem do seu site ou telefone para incluir no código. Depois de um pouco de otimização e ajuste fino já está tudo pronto! 

No curto prazo, o novo recurso do Snapchat oferece uma oportunidade para testar uma nova forma de engajamento com seu público. A criação de um Snapcode é uma técnica simples e gratuita para que as marcas transformem as suas visualizações instantâneas em tráfego de site tangível e, potencialmente, vendas mensuráveis.

Você pode acessar os links para download da versão mais recente do Snapchat neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

Novo Playstation 5 tem preço reduzido no Brasil

Antes mesmo do início de vendas no Brasil, os preços do novo Sony Playstation 5 já baixaram. Tudo bem que não é...

Novo Motorola Razr "V2" com 5G deve ser revelado em 9 de setembro

O mundo viu a Motorola relançar o seu ícone, o Razr, agora com uma bela tela dobrável. O tempo passa e as novidades precisam...

Novo iPhone 12 com chip A14 Bionic será 40% mais poderoso

Enquanto o lançamento não acontece, novas informações sobre o novo iPhone 12 começam a se espalhar pelo mundo. Desta vez, o site Gizmochina traz...

Novo Apple iPhone 12 será revelado no dia 12 de outubro

Todo segundo semestre, fãs da Apple ficam atentos em uma data: o lançamento da nova geração do iPhone. Neste ano, a situação mundial deve...