Início Computadores Por que os tables não vão substituir os PCs tão cedo?

Por que os tables não vão substituir os PCs tão cedo?

Os tablets tiveram um crescimento notável nos últimos anos. Mas é importante notar que, na maioria dos casos de uso, os tablet não estão substituindo PCs, mas sim estão estendendo a vida de computadores.
Segundo reportagem publicada pelo site americano Mashable, bem como dados de uma série de pesquisas de outras empresas, indicam que mais de 90% dos tablets vendidos hoje foram para os donos de PC já existentes. Isso não chega a ser novidade, mas o ponto é para quase todos eles o tablet serve como apoio ao PC, e não para substituí-lo. (Quando se diz PC, entenda geralmente notebooks).
Por isso, o discurso de o tablet mataria o PC não é válido. Um ponto-chave sobre as vendas de tablet é que a grande maioria vendidos tem telas de 8 polegadas ou menor. Isso significa que o grande número de aparelhos comprados pelos consumidores nem sequer são candidatos para substituir o PC. Na verdade, quando você olha para os dados de uso tablet você perceber que eles são usados durante a noite, enquanto os PCs são mais usados durante o chamado horário comercial.
Pense nisso desta maneira: computador de dia, tablet à noite. Ah, claro, muitas pessoas usam os tablets durante o dia, tanto para entretenimento quanto por razões de negócios.
Agora, se nós reconhecemos o ponto em que a grande maioria dos tablets no mercado são usados ​​em conjunto com PCs, então entendemos que o PC ainda é utilizado e valorizado por um grande número de consumidores. Se isso for verdade, esses PCs ainda vão precisar de substituição. Portanto, a nova questão é: Quando isso vai acontecer e qual efeito pode ter sobre o mercado de tablets?
A evidência é clara que 2013 foi o ano perdido para o PC. Um dos mais íngremes declínios registrados, como tem sido um mercado em crescimento estável desde o início dos anos 2000. No entanto, 2014 pode marcar uma reviravolta para o setor de PC e pegar muita gente de surpresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

Novo Playstation 5 tem preço reduzido no Brasil

Antes mesmo do início de vendas no Brasil, os preços do novo Sony Playstation 5 já baixaram. Tudo bem que não é...

Novo Motorola Razr "V2" com 5G deve ser revelado em 9 de setembro

O mundo viu a Motorola relançar o seu ícone, o Razr, agora com uma bela tela dobrável. O tempo passa e as novidades precisam...

Novo iPhone 12 com chip A14 Bionic será 40% mais poderoso

Enquanto o lançamento não acontece, novas informações sobre o novo iPhone 12 começam a se espalhar pelo mundo. Desta vez, o site Gizmochina traz...

Novo Apple iPhone 12 será revelado no dia 12 de outubro

Todo segundo semestre, fãs da Apple ficam atentos em uma data: o lançamento da nova geração do iPhone. Neste ano, a situação mundial deve...