Início iOS Dicas e truques para fazer seu iPhone carregar mais rápido

Dicas e truques para fazer seu iPhone carregar mais rápido

Muita gente reclama da vida útil da bateria do seu smartphone ou o tempo que leva para carregar. Para que isso não seja mais um motivo de irritação, vamos dar algumas dicas úteis para que você consiga recarregar a bateria do seu iPhone em menos tempo.
Não há nenhum modo secreto, mas existem algumas dicas e truques.

Desligue

Diversas evidências indicam que se você quer que seu iPhone recarregue a bateria mais rápido, deve desligá-lo. No entanto, os modelos mais recentes ligam o aparelho sozinho quando se conecta no carregador.
Neste caso, há um outra dica: coloque o seu aparelho em “Modo Avião” (através do atalho na tela inicial ou entrando em Configurações). Desta forma, o seu aparelho para de buscar sinais de celular, Wi-Fi ou bluetooth e assim acelera o processo.
Tente, durante o carregamento, não usar o telefone (claro, isso se possível). Bloqueie a tela clicando no botão Sleep/Acordar no canto superior direito do seu aparelho para dar-lhe uma pausa enquanto ele recarrega.

Use um carregador de parede

Seu iPhone irá recarregar mais rápido a partir de uma tomada de energia, em vez de uma porta USB. O conselho oficial da Apple “para a carga mais rápida” é “conectar o dispositivo a uma tomada elétrica usando o cabo USB que acompanha o dispositivo e um adaptador de energia USB da Apple”. Experiências mostram que os recarregadores genéricos podem afetar a vida útil da bateria ao longo do tempo, portanto, dê preferência aos dispositivos originais.

Conserve-o em temperaturas amenas

Você sabia que a capacidade de uma bateria para manter a carga é significativamente degradada por temperaturas extremas? Neste início de verão no Brasil, vemos recordes de calor em diversos Estados. Sempre que possível, deixe seu aparelho em ambientes com temperaturas mais amenas.
A Apple afirma que “o calor vai degradar o desempenho da bateria mais rapidamente” e aconselha fortemente que você “mantenha o seu iPhone fora do sol ou de um carro quente (incluindo o porta-luvas)”, por exemplo.
O conselho oficial é a de manter a temperatura ambiente do iPhone o mais próximo de 22 graus centígrados, ou menos, se possível.

Acelere a recarga via USB

Se o carregamento USB é sua única opção, existem maneiras de acelerar este processo.
Se você quer uma carga rápida, não sincronize o seu iPhone ao mesmo tempo em que recarrega. Também é aconselhável para remover todos os outros dispositivos USB nas demais portas disponíveis do computador para reduzir o consumo de energia.
Não deixe o computador entrar em modo de espera ou de hibernação enquanto você está recarregando seu telefone. Isso realmente pode drenar energia do seu aparelho, e pode parar o processo de carregamento, em alguns casos.

Manutenção da bateria

A Apple também dá alguns conselhos sobre como manter adequadamente a bateria do seu iPhone.
“Para a manutenção apropriada de uma bateria à base de lítio, é importante manter os elétrons dentro dela em movimento de vez em quando. Certifique-se de passar por pelo menos um ciclo de carga por mês (carregar a bateria a 100% e, em seguida, deixar esvaziar completamente).”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Mais lidas

Novo Playstation 5 tem preço reduzido no Brasil

Antes mesmo do início de vendas no Brasil, os preços do novo Sony Playstation 5 já baixaram. Tudo bem que não é...

Novo Motorola Razr "V2" com 5G deve ser revelado em 9 de setembro

O mundo viu a Motorola relançar o seu ícone, o Razr, agora com uma bela tela dobrável. O tempo passa e as novidades precisam...

Novo iPhone 12 com chip A14 Bionic será 40% mais poderoso

Enquanto o lançamento não acontece, novas informações sobre o novo iPhone 12 começam a se espalhar pelo mundo. Desta vez, o site Gizmochina traz...

Novo Apple iPhone 12 será revelado no dia 12 de outubro

Todo segundo semestre, fãs da Apple ficam atentos em uma data: o lançamento da nova geração do iPhone. Neste ano, a situação mundial deve...